Legacy of Crystal Shard

Prelúdio

A Última Caravana antes do Inverno

30 de Agosto de 1485 – A última caravana antes do inverno parte de Luskan em direção ao extremo norte, ao Vale do Vendo Gélido.
Kuno, um mercenário, é contratado nos portos de Luskan junto com outros homens de arma para escoltar a caravana que, graças ao investimento de Beorne Pancada de Aço, não foi cancelada por causa dos boatos sobre a chegada adiantada do inverno.
Dentre os mercadores integrantes da caravana, está Helda Silverstream, uma ferreira de Mirabar, que pretende visitar seu tio Stokely Silverstream no vale dos anões, junto com seu primo adotivo Souzyes.

10 de Setembro de 1485 – A caravana chega à passagem Norte/Sul, um vale que separa a imensidão plana do Vale do Vento Gélido. Uma terrível tempestade de neve atrasa a caravana e os obriga a pernoitarem num dos postos de descanço espalhados pela trilha de Dez Burgos.
Durante a noite, Kuno, em seu turno de vigia, vê a forma de uma mulher na neve ao longe, e embora desacreditado, muitos enterraram moedas de prata sob a neve em oferenda à Auril, a Rainha do Inverno, Deusa das Tempestades.

25 de Setembro de 1485 – com 5 dias de atraso a caravana chega aos portões de Bryn Shander, para ser imediatamente atacada por Yetis da Tundra. Algumas baixas, mas os heróis conseguem rechaçar as criaturas e são agradecidos pelos cidadãos de Bryn Shander.
- Helda, ferida do combate, adia sua viagem ao vale dos anões em alguns dias, se hospedando na estalagem Mirante do Norte.
- Kuno ajuda Rierdon, um apotecário que teve sua loja destruída durante o ataque dos Yetis. Ele pede a Kuno que encontre um tal de Slim, um luskanita que lhe cobrou dinheiro em troca de proteção, para que ele recupere o dinheiro do serviço mal feito. Ele informa que Slim e seus capangas operam no salão comunal do Mirante do Norte.
- Rierdon e alguns guardas atribuem o ataque dos yetis à inesperada visita de um bárbaro da tundra, capturado andando próximo às muralhas da cidade. Ele foi capturado e sentenciado à morte por exposição ao frio, pois é de conhecimento de todos que “esses bárbaros não tem alma e tem parte com as criaturas da tundra!”.

Comments

AndrewsChetera

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.